Nessa tarde de quarta-feira, às 16h, teremos a final da UEFA Europa League. A segunda maior competição de clubes da Europa traz a campo dois times que vivem grandes temporadas.
A Atalanta já fora sensação há alguns anos, chegando até as quartas-de-final em sua primeira participação na história, em 2020. Nessa década, a equipe de Bérgamo ainda se classificou outras duas vezes para a competição e tem tudo para se classificar novamente pelo campeonato italiano, mas pode se garantir hoje, já que o vencedor da UEL garante vaga na UCL. O time perdeu também nessa última semana a final da Coppa Italia. De qualquer forma, a Nerazzurri vive o seu grande momento na história, alcançando um sucesso inédito a um clube anteriormente modesto em suas ambições, com apenas uma copa nacional conquistada nos anos 60 e 6 títulos de divisões inferiores.
Do outro lado, a grande história do futebol na temporada 2023-24. Quando Xabi Alonso assumiu o Bayer Leverkusen no fim de 2022, ele encontrou um time lutando para não cair, dentro da Zona de Rebaixamento da Bundesliga. A equipe terminou aquele ano em 6º lugar, classificando-se para a UEL de 23/24. Um ótimo trabalho de um promissor técnico num clube tradicional, mas de 2ª linha, foi a impressão passada. Quase um ano depois, os feitos que o Bayer de Xabi Alonso conquistou nesse período de uma temporada são inacreditáveis. O Leverkusen simplesmente acabou com uma hegemonia de década do Bayern Munchen na Alemanha, vencendo o seu primeiro campeonato nacional na história. O mais marcante: de maneira invicta! Com incríveis 17 jogos nessa temporada em que a equipe conseguiu gols após os 40′ do 2º tempo em situações que garantiram ou um empate, ou uma vitória (e não foram poucas as viradas nessas condições), usando-se de uma formação tática extremamente interessante, num 3-5-2 que, ironicamente, contraria toda a lógica copiada e imitada pelos admiradores de Guardiola e seus laterais-zagueiro, fazendo dos laterais pilares essenciais das ações ofensivas, com os jogadores da posição acumulando absurdos 27 gols nessa temporada. Jeremie Frimpong e Alejandro Grimaldo se tornaram duas estrelas, com ambos passando dos 10 gols na temporada. Além deles, o time também conta com o letal Victor Boniface, atacante nigeriano dotado de um poder físico admirável, mas sem prejuízo de uma ótima consciência tática. Mas o grande craque é Florian Wirtz, discutivelmente a maior joia do futebol internacional atualmente. Com apenas 21 anos, a maturidade, consciência de jogo, técnica e personalidade do jovem alemão são impressionantes. O Bayer, chamado pejorativamente de “Neverkusen”, por sempre fracassar na reta final das competições, pode espantar esse fantasma de maneira absoluta. Venceu o alemão, no fim de semana joga uma final de DFB-Pokal contra o Kaiserslautern e, como dito, hoje enfrenta a Atalanta numa condição justíssima de favoritismo.
De maneira simples: O Bayer Leverkusen não perdeu essa temporada e cresceu à ocasião em literalmente toda situação que isso foi necessário. É muito difícil acharmos algum motivo aqui para não dizer que apostar na vitória dos alemães nesse confronto não seja a tip mais óbvia e recomendável possível. É evidente que a intenção dos comandados de Alonso é de resolver o jogo no tempo regulamentar. Quem vai jogar por uma bola e não vai ver com maus olhos um empate é a Atalanta. Jogo deve ser marcado por uma alta posse de bola e concentração ofensiva da equipe Schwarzroten, ao passo que a equipe bergamasca deve se ater ao seu (excelente) contra-ataque.
Felizmente, a linha asiática principal do jogo se encontra apenas em -0,5 para o Leverkusen, ou seja, uma vitória simples basta para o green dos alemães. É a nossa recomendação.
Dentre as casas com qual trabalhamos, a BetFair oferece a melhor cotação para essa partida. Você pode receber em bônus de boas-vindas o valor do seu depósito inicial até o máximo de R$300,00 reais! Faça o cadastro pelo nosso link de afiliados ( https://bdeal.io/Betfair/87045/4 ) caso ainda não tenha sua conta e aproveite!