Fluminense x Al Ahli

Fluminense x Al Ahli
Palpite: Al Ahli AH +0,5
ODD2.030

O Mundial Interclubes da FIFA reúne os campeões continentais da América do Norte, da América do Sul, da Europa, da África, da Ásia e da Oceania, além do último campeão nacional do país sede. Os campeões da Libertadores e Champions League ainda possuem o benefício de folgarem na 1ª e 2ª fases, enfrentando os vencedores dos confrontos anteriores. Pois bem, Fluminense e Manchester City receberão agora, na 3ª fase, semifinal, Al Ahli do Egito e Urawa Red Diamonds do Japão, respectivamente.

Quanto ao confronto do time brasileiro, as casas de apostas colocaram o time carioca como o 2º maior favorito ao título (odd 7) , enquanto o campeão africano foi apenas o 6º (odd 51). Todavia, o Al Ahli é, disparado, o maior clube africano, com incríveis onze títulos continentais, e é um time extremamente experiente e aclimatado a mundiais, sendo essa sua 9ª (!) participação. Além disso, a equipe egípcia ainda participou de cinco semifinais, sendo três delas apenas nos últimos 4 anos. Destaque-se ainda que, apesar de ser uma potência continental, a base de sua equipe é formada em grande parte por egípcios, com 11 de seus integrantes convocados pelos Faraós, além de outros 4 integrarem outras seleções africanas. É uma equipe recheada de jogadores com vasta experiência internacional e muito, muito entrosamento acumulado na incrível quantidade de jogadores jogando juntos em todas as categorias. O desafio para a equipe de Fernando Diniz é muito maior do que o senso comum apontaria.

Apesar de africanos, há muito tempo o Al Ahli desenvolve um futebol análogo ao praticado na Europa, sempre trabalhando com técnicos europeus. O atual técnico é o experiente Marcel Koller, suíço com um currículo vencedor em sua terra natal. O Al Ahli claramente opera conceitos futebolísticos que em nada se diferem dos vistos nas ligas europeias. Taticamente, o Fluminense encontrará um adversário extremamente poderoso e disciplinado, podendo apresentar um desafio inédito ao futebol relacional praticado pelas equipes de Diniz.

Enfim, o confronto é extremamente equilibrado e o Al Ahli mostrou que seu trabalho de longo prazo é superior a um time badalado e estrelado como o do Al Ittihad, vencendo sem dificuldades os sauditas por 3-1. Com a linha de abertura dessa partida postando o Fluminense com um favoritismo de money line, parece-nos extremamente desajustado com a realidade das equipes. O AH +0,5 dos egípcios se mostra extremamente generoso.