Napoli X Barcelona

Napoli X Barcelona
Palpite: Barcelona Handicap Asiático 0
ODD1.775

Para finalizar os jogos de ida das oitavas-de-final da UCL, um encontro entre os atuais campeões italiano e espanhol. No entanto, o momento do encontro não poderia ser uma situação mais anômala. Estamos em meados de fevereiro e, para ambas as equipes, a eliminação aqui seria a confirmação absoluta de uma temporada fracassada. Vejamos:

O Napoli viveu um ano mágico em 2023, vencendo o scudetto depois de décadas de carência, lá ainda nos idos de Maradona e Careca na equipe do sul da Itália. Ainda que a frustrante eliminação para um inferior Milan nas quartas-de-final da UCL tenha colocado água no chopp dos napolitanos, a sensação vivida pela equipe era de que 2023-24 poderia ser uma temporada ainda melhor, sobretudo por conseguirem as permanências do georgiano Khvicha Kvaratskhelia (eleito o craque do campeonato italiano em 2023) e do nigeriano Victor Osimhen (artilheiro do campeonato), ambos jovens e extremamente valorizados e cobiçados. Todavia, os resultados da temporada não se sucederam nem sequer perto do esperado, com o time ranqueado apenas na 9ª colocação, a quase 10 pontos de distância da vaga para a UCL do ano seguinte e, realisticamente falando, virtualmente fora dessa competição. Além disso, o time amargurou um vice-campeonato da Supercopa Italiana para a rival Internazionale, o que era uma oportunidade de dar ânimos à temporada, semanas após serem humilhados em casa numa patética eliminação precoce na Copa da Itália por 0x4 sofrida ao Frosinone. A campanha na UCL vem sendo a rara luz ao fim do túnel, ainda que há quem desmereça o grau de competição encontrado no grupo além do poderoso Real Madrid (Braga e um Union Berlim em temporada trágica).

Para o Barcelona, a realidade é um tanto quanto semelhante. O time também sucumbiu na final de sua Supercopa “doméstica” (disputada na Arábia Saudita) levando uma bela goleada de 4-1 ao Real Madrid. Os catalães ainda estão vivos na Copa del Rey e ocupam um 3º lugar atualmente na La Liga, bem encaminhado para a classificação para a própria UCL (o que é um dever automático da equipe), mas consideravelmente atrás dos rivais madrilenhos na busca pelo título, realisticamente já perdido. Para os padrões elevados que possui, a temporada vem sendo decepcionante, sobretudo considerando os altíssimos investimentos realizados nas últimas duas temporadas. Ainda assim, uma campanha vitoriosa na Champions League pode reconsiderar o ano como um sucesso.

Contra um adversário extremamente aquém e em péssimo momento na temporada, o Barcelona vê pela frente uma oportunidade de ouro de avançar às quartas-de-final da competição, feito que não alcança desde 2019/20, por mais surpreeendente que soe. Sendo evidentemente superior, sob grande pressão e até que num momento crescente, a equipe blaugrana abre como favorita mesmo na condição de visitante. Ainda assim, não o suficiente para gerar uma linha ML, sendo cotada num AH -0,25 alto. Por que não aproveitar essa oportunidade para um AH 0, então? Fica a nossa recomendação!