Análises NFL – Championship Round

E como num flash, a temporada da NFL já chega em seus estágios finais, com as finais de conferência definidas para o domingo. Os dois confrontos ficaram assim:

AFC

Kansas City Chiefs @ Baltimore Ravens

NFC

Detroit Lions @ San Francisco 49ers

Bem, vamos à rodada!

Domingo, 28 de janeiro

AFC

Kansas City Chiefs (11-6) @ Baltimore Ravens (13-4)

Grande final de conferência na AFC entre o atual MVP e o favorito para MVP dessa temporada. Desde que virou titular, Patrick Mahomes não sabe o que é não chegar ao menos numa final de conferência, feito novamente repetido. No entanto, é um Chiefs que chega numa situação na qual não está acostumado: decidir seu destino como visitante. Viajará para o decisivo jogo para Baltimore, onde a melhor campanha da temporada reside. Num ano em que defesa, ataque e special teams estão em uma rara comunhão de altíssimo nível, os Ravens possuem um histórico excepcional contra times com campanhas positivas, com 10 vitórias, um novo record na liga. Isso reforça o grau de solidez que a equipe de Maryland transmite quanto a estar numa temporada especial. Não obstante, Mark Andrews foi ativado da Injury Report e estará a disposição de Lamar Jackson, um reforço de valor imensurável aos corvos. Será necessário que Mahomes faça uma atuação memorável aqui para vislumbrarmos uma vitória dos Chiefs. Infelizmente para os Ravens, ele é a pessoa mais capaz de performances extraordinárias na liga. Mas com a assertividade e lineariedade de Baltimore até aqui, é amplo o favoritismo dos mandantes. Ravens com ótimas chances de Super Bowl!

Odds Grag Apostador: 3,12 x 1,47

Odds Bet365: 2,70 x 1,48

NFC

Detroit Lions (12-5) @ San Francisco 49ers (12-5)

Decidindo a NFC, estarão em campo o Conto de Cinderela e o superfavorito. San Francisco é, há várias rodadas, tratado como o melhor time da NFC com sobras. Todavia, o time da Califórnia quase sofreu uma derrota improvável para os Packers, precisando achar forças para reagir nos minutos finais da partida para conseguir a virada. Isso serve de valia para demonstrar como, nos Playoffs, favoritismo só existe antes do jogo, e é sobre quem quer mais o que decide o vencedor. Não há na NFL time que transpareça uma cultura mais aguerrida que os Lions de Dan Campbell. A transformação de atmosfera que o técnico trouxe para Michigan é uma das histórias mais interessantes dos últimos anos na NFL. Transformar a cultura de uma franquia já é tarefa árdua, mas é sobretudo mais em uma equipe como os Lions, infames por uma longa história de fracassos. Chegar numa final de conferência é um feito absurdo, se considerarmos as pouquíssimas vezes que os Lions sequer conseguiram se classificar para os Playoffs. A vitória no Wildcard contra os Rams, inclusive, foi a 1ª em 30 anos dos Lions. No entanto, Detroit não está satisfeita com somente chegar e tem plenas condições de vencerem, já que a equipe apresentou duas atuações consistentes até aqui na pós-temporada, com muito equilíbrio entre jogo terrestre e aéreo, assim como de sua defesa extremamente playmaker. Enfim, jogaço. Os Niners são favoritos, mas por muito menos do que são cotados.

Odds Grag Apostador: 2,70 x 1,58

Odds Bet365: 3,80 x 1,27

Veja mais notícias